Não era interessante para cliente cancelar contrato com a Vivo mas também não era possível manter como estava, além do mais cliente queria ligar sua telefonia com sistemas e unidades externas. Resolvemos todos esses problemas somente com nosso PABX IP e ainda agregamos diversas outras funcionalidades modernizando toda a telefonia do cliente de forma muito rápida e excelente custo benefício.
Cenário apresentado no cliente
Cliente possuía 2 planos de Vivo SIP com 30 canais cada contratados há poucos meses. Após algum tempo de contratação percebe-se que muitas ligações realizadas por clientes não eram completadas, a operadora simplesmente não conseguia completar a ligação. Uma solução simples seria cancelar o plano contratado e migrar para um PABX em nuvem, porém além da multa alta que teria que se pagar a Vivo a empresa do cliente realizava muitas ligações fazendo com que o plano Vivo fosse compensador pois não havia custos extras para essas ligações (ilimitado). O cliente também possuía um PABX antigo que servia para distribuir as ligações entre os ramais internos, porém a empresa passava por uma revigoração tecnológica e queria ligar sua telefonia a um sistema de CRM, o que não era possível devido as limitações do PABX atual.
Solução implementada pelo Portal Voip
Instalamos no cliente um PABX IP que recebe, tratae distribui todas as ligações de entrada ou saída.
Para resolver o problema das ligações que não completavam
Instalamos um tronco Portal Voip e migramos os números de recebimento para ele. Com isso o problema das ligações de entrada foram resolvidas a um custo extremamente baixo já que ligações recebidas não são tarifadas.
Para aproveitar as linhas de saída Vivo SIP sem custos extras
Nosso PABX IP direciona todas ligações realizadas pela empresa do cliente para que saiam através do tronco Vivo SIP, garantindo ligações ilimitadas e sem custos.
Para interligar com CRM remoto
As ligações da área comercial (realizadas e recebidas) são direcionadas via internet e através de nosso PABX IP para o CRM de empresa terceira.
Soluções extras, vantagens além do previsto inicialmente
Com as facilidades e tecnologia moderna disponibilizada pelo PABX IP o cliente aproveitou para interligar outras unidades da empresa e também parte da equipe quando trabalha de home office e ainda parte da equipe comercial que trabalha externo visitando clientes, tudo isso utilizando a opção de ramais remotos. A empresa toda comunicando-se de qualquer lugar que tenha internet com toda a telefonia trabalhando integralmente.